Testes de Perícias

Resultado de imagem para acrobacia rpg



 Para ficar registrado, na nossa mesa estamos usando um quadro de dificuldades de testes mais completo que o proposto no manual básico 3D&T (que dita que existem apenas testes fáceis, médios e difíceis). Abaixo segue os níveis de testes que estamos usando e quais bônus/redutores se aplicam.

  • Very Easy: Testes muito fáceis são sucesso automático para quem possui a perícia apropriada, e um teste de característica sem bônus nem redutores para quem não possui.

  • Easy: Testes fáceis impõem bônus de +3 na característica testada para quem possui a perícia apropriada, e redutor de -1 para quem não possui.

  • Easy-to-Medium: Testes médio-a-fáceis impõem bônus de +2 na característica testada para quem possui a perícia apropriada e redutor de -2 para quem não possui.

  • Medium: Testes de dificuldade média impõem bônus de +1 na característica testada para quem possui a perícia aproriada e redutor de -3 para quem não possui.

  • Medium-to-Hard: Testes médio-a-difíceis impõem redutor de -1 na característica testada para quem possui a perícia apropriada e redutor de -4 para quem não possui.

  • Hard: Testes difíceis impõem redutor de -2 na característica testada para quem possui a perícia apropriada e redutor de -5 para quem não possui.

  • Very Hard: Testes muito difíceis impõem redutor de -3 na característica testada para quem possui a perícia apropriada e são falha automática para quem não possui.

 Além destes, há mais três níveis de dificuldade "secretos" e impossíveis, que apenas são aplicados caso testes sejam dificultados por outros fatores, como por exemplo a desvantagem Forja Anã (confira-a no final do post neste link). Estes níveis impossíveis de dificuldade aplicam redutor de -4, -5 e finalmente falha automática, mesmo em quem possui perícia apropriada (e obviamente quem não possui só pode sentar e chorar diante da dificuldade).

OBS.: Vale lembrar que neste post estamos falando de testes de Perícia com "característica apropriada" e não simplesmente H, por causa da nossa regra da casa no atributo Inteligência (I) explicado aqui.


 Por fim, aproveitando este post, fica registrado as mudanças que fizemos nas perícias:
  •  Duas novas especializações criadas: Forja (adicionada em Máquinas) e Marcenaria (adicionada em Máquinas e em Sobrevivência).
  • Algumas perícias que tinham poucas especializações receberam novas dentre as já existentes: Animais recebeu Biologia, Pesca e Rastreio (este último funcionando apenas com animais); Manipulação recebeu Psicologia e Prestidigitação; e Medicina recebeu Biologia e Química.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Panteão de Arton

Classificação das Magias

Wyrt